Devoção à Maria 



Mistérios Luminosos

PRIMEIRA DEZENA
O Batismo no Jordão

Ora, tendo todo o povo recebido o Batismo, e no momento em que Jesus, também batizado, achava-se em oração, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corporal, como pomba. E do céu veio uma voz: "Tu és o meu Filho; eu hoje te gerei" (Lc 3,21-22).



 

SEGUNDA DEZENA
As Bodas de Caná

Quando o mestre-sala provou a água transformada em vinho- ele não sabia de onde vinha, mas o sabiam os serventes que haviam retirado a água- chamou o noivo e lhe disse: “Todo homem serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados já estão embriagados serve o inferior. Tu guardaste o vinho bom até agora” (Jo 2,9-10).


 

TERCEIRA DEZENA
A Vinda Pública

“Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos saciastes. Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna, alimento que o Filho do Homem vos dará, pois Deus, o Pai, o marcou com seu selo” (Jo 6,26-27).



 

QUARTA DEZENA
A Transfiguração

“Eu vos digo, verdadeiramente, que alguns dos que estão aqui presentes não provarão a morte até que vejam o Reino de Deus” (Lc 9,27).






 

QUINTA DEZENA
A Instituição da Eucaristia

“Então, tomando um cálice, deu graças e disse: ‘Tomai isto e reparti entre vós; pois eu vos digo que já não comerei até que ela se cumpra no Reino de Deus’. E tomou um pão, deu graças, partiu e distribuiu-o a eles, dizendo: ‘Isto é meu Corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória’” (Lc 22,17-19).