Novena de Nossa Senhora da Consolação

Oração Inicial

"O virgem Santíssima, Nossa Senhora da Consolação, a vós recorremos, animados da mais intima confiança filial na vossa compassiva bondade materna. Nunca se ouviu dizer, ó benigna Consoladora dos aflitos, que alguém em suas penas, tristezas e necessidades a vós recorresse em vão. Por isso a vós recorremos nas presentes aflições e angústias de nossa vida. Ó doce mãe da consolação, consolai estes vossos filhos, que cheios de confiança se prostram aos vossos pés. Atendei as súplicas, exugai as nossas lágrimas, aliviai as nossas dores, assisti-nos em todas as nossas tribulações. Alcançai-nos paz, alegria e perfeita resignação à vontade santa de Deus, a fim de que inssesantemente reconfortados pelo bálsamo suavíssimo das consolações espirituais de que sois amável e poderosa intercessora, possamos santificar todos os sofrimentos e amarguras desta vida, transformando-os em coroa de glória para a nossa eternidade. Assim seja!

Rezar três Ave-Marias com a invocação:

"Consoladora dos aflitos, rogai po nós"

1º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima Consoladora . Aqui está a vossos pés este vosso filho,vergado ao peso dos pecados que vos pede, o ajudeis a conseguir o perdão das ofensas, desgostos e desobediências que cometeu contra o Bom Pai do Céu. Ajudai-o, Senhora, para que, retornando à amizade do Senhor, possa alcançar uma graça que tanto precisa.

PAI NOSSO E 3 AVE-MARIAS

2º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima, Consoladora . Volta a vossos pés o mesmo filho Vosso que agora Vos suplica não bens temporais e passageiros, mas a graça de fazer sempre a vontade de Deus, fugir ao pecado e praticar a virtude. Ajudai-o, Senhora, para que rico de boas obras, possa obter uma graça de que tanto precisa.

PAI NOSSO E 3 AVE-MARIAS

3º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima, Consoladora . Novamente ao vossos pés , estou eu considerando toda a dor e sentimento de que se encheu Vosso Coração quando víeis a dolosa paixão e morte de Vosso Filho. Por aquelas lágrimas de dor, concedei-me a graça de que tanto preciso.

PAI NOSSO E 3 AVE-MARIAS

4º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima Consoladora . Eis-me a vossos pés recordando a vossa coragem consolando e animando os apóstolos desesperados após a morte de vosso Filho. Consolai-me a mim também concedendo-me a graça de que tanto preciso.

PAI NOSSO E 3 AVE-MARIAS

5º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima, Consoladora . Torno, Senhora , a me prostrar ante vossos pés, agora relembrando todo o vosso amor aos homens, aparecendo em tantos santuários e a tantos vossos filhos para ensinar, consolar e animar. Pesso-vos que vossa atenção se volte para mim afim de me conceder a graça de que tanto preciso.

PAI NOSSO E TRÊS AVE-MARIAS.

6º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima, Consoladora . Aqui estou eu de novo a vossos pés, desta vez, recordando as inumeráveis graças que distribuís nos vossos santuários de todo o mundo. Tende misericórdia também de mim e concedei-me a graça de que tanto preciso.

PAI NOSSO E TRÊS AVE-MARIAS.

7º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima, Consoladora . Aqui me tendes, senhora, mais uma vez a vossos pés considerai agora as graças que tendes dado aos que aqui, neste santuário, vos vieram invocar. Tende piedade de mim e concedei-me a graça de que tanto preciso.

PAI NOSSO E TRÊS AVE-MARIAS.

8º DIA

Boa Mãe, Virgem Santíssima , Consoladora . Prostrando-me a vossos pés invoco-vos com o belo título que a Igreja Vos deu, de Consoladora dos Aflitos. Senhora, consolai-me, concedendo-me a graça de que tanto preciso.

PAI NOSSO E 3 AVE-MARIAS

9º DIA

Boa Mãe,Virgem Santíssima, Consoladora . Eis-me, pela nona vez aos Vossos pés, Senhora,jamais se ouviu dizer de que alguém Vos houvesse invocado e fosse por Vós desamparado. Mãe minha querida sede boa concedendo-me a graça que tanto preciso. Muito e muito Vos Agradecerei.

PAI NOSSO E 3 AVE-MARIAS.